Sonhos podem ajudar a prever futuro? Saiba aqui!

Sonhos podem ajudar a prever futuro? Saiba aqui!

Desde milhares de anos no passado, existem histórias sobre sonhos que se tornam verdade. Ou seja, sobre pessoas que por meio dos sonhos puderam ver acontecimentos no futuro. Porém, sonhos podem ajudar a prever futuro? De acordo com a ciência atual, pode ser que haja algo relacionado aos sonhos que possa nos indicar sobre acontecimentos vindouros.

Sonhos podem ajudar a prever futuro?

Muitas pessoas são capazes de sonhar praticamente todas as noites, outras, quase nunca sonham. Porém, independente da frequência, é certo de que todos já tiveram sonhos alguma vez enquanto dormiam.

Com isso, histórias sobre pessoas que tiveram sonhos e mais tarde o que elas sonharam se tornaram realidade, não são poucas. Uma das histórias mais conhecidas no mundo sobre a previsão do futuro por meio de sonhos, cabe ao personagem bíblico José do Egito.

Este personagem é sempre descrito como alguém que conseguia interpretar sonhos e por meio deles, prever o futuro. Além dele, outras pessoas dizem r a mesma habilidade ou que já testemunharam algo parecido.

Desse modo, é natural que a ciência iria se interessar pelo assunto e pesquisar afundo sobre essas histórias.

Previsão do futuro por sonhos VS ciência

No Brasil, o neurocientista Sidarta Ribeiro, membro oficial do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem um interesse sobre se sonhos podem ajudar a prever futuro ou não a bastante tempo.

Com isso, o neurocientista conduziu diversas pesquisas, estudos e experimentos afim de provar se esse fenômeno realmente pode ser comprovado pela ciência ou não.

De acordo com o Sidarta, não existe comprovação cientifica que ligue sonhos a acontecimentos futuros. Porém os sonhos são uma forma de que o cérebro é capaz de enviar mensagens subconsciente para nós mesmos.

Ou seja, quando sonhamos, muitas vezes não estamos prevendo o futuro, como afirma certas pessoas, mas sim, recebendo uma mensagem do nosso próprio subconsciente sobre algo relacionados ao nosso universo comum.

Isso quer dizer que muitas vezes nosso cérebro consegue projetar consequências futuras sobre determinados eventos ligados aos nosso cotidiano. E quando estes eventos ocorrem, nós tomamos isso como uma premonição.

Porém, estes acontecimentos nada mais são do que previsões calculadas do nosso cérebro e não premonições sobrenaturais.

Um bom exemplo, seria uma mulher que costuma sonhar cortando o cabelo e logo a pós seus sonhos, decide procurar novos cortes de cabelo femininos, para atender o que havia sonhado.

Por isso, é de grande importância tentar entender melhor como o nosso cérebro funciona e como ele tenta expressar nossas emoções para assim, podermos ter maior controle sobre nós mesmos e nossos sonhos.

PIB do Brasil deve recuar em 2015 e 2016

O PIB do Brasil deve recuar em 2015 e 2016, mais uma notícia péssima para a economia, mas que já estava prevista visto que a economia vai de mal a pior.  Agora que o PIB do Brasil deve recuar em 2015 e 2016 isso trará vários impactos negativos, em breve poderemos calcular quais são eles.

O PIB sofrerá uma retração nesse ano e no próximo, depois de 17 estimativas de alta essa é a primeira vez que ocorrerá retração. Na semana anterior a estimativa era de 9,32%, com essa nova previsão o mercado financeiro recuará 9,29%, pelo menos a notícia não é ruim, mas isso não quer dizer que o cenário não precisa de mais mudanças.

A economia brasileira nunca foi de mal a pior como está sendo nesses últimos meses, e o governo está analisando medidas para mudar esse problema.

E o valor do Salário Mínimo 2016 você confere aqui, clique!

Os analistas estão analisando a economia e preveem estabilidade, mas isso não deverá ocorrer tão brevemente. Mas mesmo com mudanças positivas o PIB continua sendo um dos piores dos últimos vinte e cinco anos, o que é muito ruim para o Brasil.

PIB para 2016

Anomia está ruim não é novidade para ninguém, mas com o passar dos meses ela tem afetado várias pessoas empresas e demais partes da nossa economia brasileira.

O Produto Interno Bruto – PIB nada mais é do que  a medida do valor dos bens e serviços que o país produz no período, seja na área de agropecuária, indústria e também serviços.

A partir do momento em que temos uma queda do PIB também temos uma queda na geração de valores, lucros e dinheiro no país, e isso é péssimo para o país.

Para se ter uma ideia da importância do PIB, quanto maior ele estiver isso significa que as pessoas da região conseguem ter mais qualidade de vida. Mas tem vários fatores que contam nesse PIB e outros que são excluídos.

Quanto mais baixo é o PIB de um país, mais pobre ele é. Para 2016 os analistas preveem uma estabilidade, mas ele continuará em baixa. Ainda não sabemos se teremos uma nova queda mais para a frente, a expectativa é que não.

Veja como ficará o PIB com a redução:

  • Estimativa anterior: 9,32%;
  • Com a redução: 9,29%.

Objetivo do PIB em medir a atividade econômica e o nível de riqueza de uma região. Podemos calcular o PIB por cidade, por estado ou por país. Essa queda ocorreu devido ao desempenho negativo do setor de serviços e da Indústria. Outro fator que também influenciou na queda do PIB foi o recuo do consumo das famílias e dos investimentos.