PIB do Brasil deve recuar em 2015 e 2016

nov 18, 2014 Economia

O PIB do Brasil deve recuar em 2015 e 2016, mais uma notícia péssima para a economia, mas que já estava prevista visto que a economia vai de mal a pior.  Agora que o PIB do Brasil deve recuar em 2015 e 2016 isso trará vários impactos negativos, em breve poderemos calcular quais são eles.

O PIB sofrerá uma retração nesse ano e no próximo, depois de 17 estimativas de alta essa é a primeira vez que ocorrerá retração. Na semana anterior a estimativa era de 9,32%, com essa nova previsão o mercado financeiro recuará 9,29%, pelo menos a notícia não é ruim, mas isso não quer dizer que o cenário não precisa de mais mudanças.

A economia brasileira nunca foi de mal a pior como está sendo nesses últimos meses, e o governo está analisando medidas para mudar esse problema.

E o valor do Salário Mínimo 2016 você confere aqui, clique!

Os analistas estão analisando a economia e preveem estabilidade, mas isso não deverá ocorrer tão brevemente. Mas mesmo com mudanças positivas o PIB continua sendo um dos piores dos últimos vinte e cinco anos, o que é muito ruim para o Brasil.

PIB para 2016

Anomia está ruim não é novidade para ninguém, mas com o passar dos meses ela tem afetado várias pessoas empresas e demais partes da nossa economia brasileira.

O Produto Interno Bruto – PIB nada mais é do que  a medida do valor dos bens e serviços que o país produz no período, seja na área de agropecuária, indústria e também serviços.

A partir do momento em que temos uma queda do PIB também temos uma queda na geração de valores, lucros e dinheiro no país, e isso é péssimo para o país.

Para se ter uma ideia da importância do PIB, quanto maior ele estiver isso significa que as pessoas da região conseguem ter mais qualidade de vida. Mas tem vários fatores que contam nesse PIB e outros que são excluídos.

Quanto mais baixo é o PIB de um país, mais pobre ele é. Para 2016 os analistas preveem uma estabilidade, mas ele continuará em baixa. Ainda não sabemos se teremos uma nova queda mais para a frente, a expectativa é que não.

Veja como ficará o PIB com a redução:

  • Estimativa anterior: 9,32%;
  • Com a redução: 9,29%.

Objetivo do PIB em medir a atividade econômica e o nível de riqueza de uma região. Podemos calcular o PIB por cidade, por estado ou por país. Essa queda ocorreu devido ao desempenho negativo do setor de serviços e da Indústria. Outro fator que também influenciou na queda do PIB foi o recuo do consumo das famílias e dos investimentos.

Por Harin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *