Categorias
Variedades

Sonhos podem ajudar a prever futuro? Saiba aqui!

Desde milhares de anos no passado, existem histórias sobre sonhos que se tornam verdade. Ou seja, sobre pessoas que por meio dos sonhos puderam ver acontecimentos no futuro. Porém, sonhos podem ajudar a prever futuro? De acordo com a ciência atual, pode ser que haja algo relacionado aos sonhos que possa nos indicar sobre acontecimentos vindouros.

Sonhos podem ajudar a prever futuro?

Muitas pessoas são capazes de sonhar praticamente todas as noites, outras, quase nunca sonham. Porém, independente da frequência, é certo de que todos já tiveram sonhos alguma vez enquanto dormiam.

Com isso, histórias sobre pessoas que tiveram sonhos e mais tarde o que elas sonharam se tornaram realidade, não são poucas. Uma das histórias mais conhecidas no mundo sobre a previsão do futuro por meio de sonhos, cabe ao personagem bíblico José do Egito.

Este personagem é sempre descrito como alguém que conseguia interpretar sonhos e por meio deles, prever o futuro. Além dele, outras pessoas dizem r a mesma habilidade ou que já testemunharam algo parecido.

Desse modo, é natural que a ciência iria se interessar pelo assunto e pesquisar afundo sobre essas histórias.

Previsão do futuro por sonhos VS ciência

No Brasil, o neurocientista Sidarta Ribeiro, membro oficial do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem um interesse sobre se sonhos podem ajudar a prever futuro ou não a bastante tempo.

Com isso, o neurocientista conduziu diversas pesquisas, estudos e experimentos afim de provar se esse fenômeno realmente pode ser comprovado pela ciência ou não.

De acordo com o Sidarta, não existe comprovação cientifica que ligue sonhos a acontecimentos futuros. Porém os sonhos são uma forma de que o cérebro é capaz de enviar mensagens subconsciente para nós mesmos.

Ou seja, quando sonhamos, muitas vezes não estamos prevendo o futuro, como afirma certas pessoas, mas sim, recebendo uma mensagem do nosso próprio subconsciente sobre algo relacionados ao nosso universo comum.

Isso quer dizer que muitas vezes nosso cérebro consegue projetar consequências futuras sobre determinados eventos ligados aos nosso cotidiano. E quando estes eventos ocorrem, nós tomamos isso como uma premonição.

Porém, estes acontecimentos nada mais são do que previsões calculadas do nosso cérebro e não premonições sobrenaturais.

Um bom exemplo, seria uma mulher que costuma sonhar cortando o cabelo e logo a pós seus sonhos, decide procurar novos cortes de cabelo femininos, para atender o que havia sonhado.

Por isso, é de grande importância tentar entender melhor como o nosso cérebro funciona e como ele tenta expressar nossas emoções para assim, podermos ter maior controle sobre nós mesmos e nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *